01/06/2020

Unidade Eunice Barbosa recebe fiscalização do Coren-SE

Com a visita realizada neste ponto de referência para Covid-19, foi possível averiguar a capacitação da equipe, uso dos EPIs, entre outra ...

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) fiscalizou no último dia 28/05, a Unidade de Referência para casos Covid-19, a Eunice Barbosa, em Aracaju, localizada no Bairro Coqueiral. O objetivo da visita foi averiguar as condições da instituição de saúde que atende, exclusivamente, pacientes com síndromes gripais.

Durante a fiscalização, nenhuma inconformidade foi encontrada. Os profissionais estavam devidamente paramentados, a instituição não apresentava nenhum problema relacionado aos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a equipe de enfermagem recebeu adequada capacitação.

Em diálogo com os profissionais de enfermagem da unidade Eunice Barbosa (são 5 enfermeiros e 4 técnicos de enfermagem que trabalham na unidade), a enfermeira fiscal do Coren-SE, Daniela Miranda, identificou que todos também estavam bem orientados quanto ao fluxo de pacientes.

Verificou-se que na unidade são viabilizados os exames RT-PCR (do inglês Reverse-Transcriptase Polymerase Chain Reaction), considerado padrão-ouro no diagnóstico do novo coronavírus, cuja confirmação é obtida através da detecção do RNA do SARS-CoV-2 na amostra analisada, preferencialmente obtida de raspado de nasofaringe.

A unidade Eunice Barbosa tem funcionamento das 07h às 20h e, apesar de não ter apresentado inconformidades, continuará recebendo as fiscalizações do Coren-SE. Orientações constantes também serão mantidas para os profissionais que atuam no local, em relação ao fluxo de pacientes com o Covid-19 e outras ações que asseguram melhor assistência.

 

Fonte: Ascom Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117