27/08/2014

Tema Esterilização envolveu muitos profissionais no curso

Esterilização é um dos assuntos que mais interessam profissionais da

Esterilização é um dos assuntos que mais interessam profissionais da enfermagem, em especial os que trabalham nos CMEs (Central de Material e Esterilização). E a atualização neste assunto foi o tema do encontro que reuniu mais de cento e cinquenta enfermeiros, técnicos e auxiliares, no auditório do Senac Aracaju, na manhã do dia 27.

A enfermeira e professora Silvia Sandes conseguiu explanar diversos detalhes e envolver os presentes durante suas apresentações. Cada enfermeiro possui um papel fundamental no gerenciamento do setor e coordenação das atividades, isso por ser o profissional que detém o conhecimento de todas as técnicas e princípios de Enfermagem.

Na aula, a presença dos Responsáveis Técnicos teve como principal objetivo criar conscientização de multiplicador das informações de sua equipe no desenvolvimento das normas e rotinas, e alertando quanto à importância na execução das técnicas corretas em todas as atividades, à assistência prestada ao paciente.

Cabe ao enfermeiro promover a interação entre as áreas desde expurgo, preparo e montagem de instrumental, adequar as condições ambientais às necessidades do trabalho na área, promover o envolvimento e compromisso de toda a equipe com os objetivos e finalidades do serviço e prover materiais e equipamentos que atendam às necessidades do trabalho na área.

O próximo encontro dos RTs, Coren/SE e demais profissionais será em setembro.

DSCF9005 DSCF9009




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117