27/10/2014

SES e UFS são parceiros no Programa de Mestrado de Vigilância em Saúde

O Ministério da Saúde, em publicação no Diário Oficial da

O Ministério da Saúde, em publicação no Diário Oficial da União no dia 20 de outubro de 2014, aprovou a iniciação do Programa de Mestrado Profissional de Vigilância em Saúde, uma parceria da Secretaria Estadual de Sergipe (SES) e Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Com o foco em contribuir para o fortalecimento das ações de Vigilância em Saúde e melhoria na qualidade de vida dos usuários do SUS em Sergipe, o curso será destinado aos profissionais de saúde inseridos nos serviços públicos (Municipais e Estadual), com conteúdos programáticos dirigidos para atender às necessidades do cotidiano.

Sob coordenação do professor José Antonio Barreto Alves, do campus da UFS de Lagarto, o Mestrado Profissional de Vigilância em Saúde dispõe de 40 vagas, contará com estrutura modular e será realizado em regime presencial, com atividades desenvolvidas durante uma semana a cada mês, com 45 horas-aula cada.

O processo de ensino-aprendizagem do curso será ancorado nas teorias interacionistas da educação, na metodologia científica, na aprendizagem significativa e na integração teoria-prática.

Os estudantes serão avaliados em todas as atividades. Ao final de cada módulo serão realizadas avaliações somativas através de estudos dirigidos, seminários, sínteses reflexivas e aplicadas, avaliações teóricas. Serão também realizadas atividades de dispersão através de fóruns à distância.

Fonte: Ascom SES




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117