15/05/2019

Semana de Enfermagem 2019

PRÉ-INSCRIÇÕES ABERTAS!!

De 22 a 24 de maio, o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) realizará a Semana de Enfermagem 2019 com o tema “Enfermagem: Uma voz para liderar – Saúde para todos”. O evento tem como público-alvo, prioritariamente, os profissionais inscritos e adimplentes no Regional, bem como, os estudantes de enfermagem. As inscrições são gratuitas e serão ofertadas 500 vagas, mediante apresentação da carteira profissional ou estudantil.

Para celebrar o mês da Enfermagem, o Coren-SE preparou uma programação diversificada para os profissionais e estudantes, contando com palestrantes de renome nacional, além de apresentações de cunho cultural e artístico. Neste ano, a Semana de Enfermagem contará com a presença especial do poeta Bráulio Bessa que fará a abertura do evento. 

A Semana de Enfermagem, que conta com o apoio do Cofen, possui o intuito de possibilitar discussões, troca de experiências e atualização de conhecimentos fundamentais aos participantes para que eles possam garantir a eficácia de suas atividades e competências, visando assim, uma assistência de qualidade à sociedade. A Semana de Enfermagem será realizada no auditório da Uninassau – 10º andar, localizado na Av. Augusto Franco, nº 2.340 – Siqueira Campos. No encerramento das atividades, os participantes terão direito a um certificado de participação de 18 horas.

 

INSCRIÇÃO

Para garantir a inscrição na Semana de Enfermagem do Coren-SE, apenas os profissionais deverão fazer uma pré-inscrição que JÁ ESTÁ liberada. Durante o credenciamento (22/05) o profissional pré-inscrito deverá validar seu passaporte impreterivelmente das 14h às 14h40. Após este horário, as vagas remanescentes serão disponibilizadas para os estudantes e demais profissionais que comparecerem no local do evento.

Além disso, os participantes deverão apresentar sua carteira profissional ou estudantil e doar uma lata de leite em pó ou um pacote com 400g durante o credenciamento.

 

SEMANA DE ENFERMAGEM 2019

Instituída através de Decreto nº 48.202, pelo então presidente Juscelino Kubitschek, em 1960, a Semana da Enfermagem é comemorada em todo o país no período de 12 (Dia do Enfermeiro) a 20 de maio (Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem), datas nas quais ocorreram, respectivamente, em 1820 e 1880, o nascimento de Florence Nightingale e o falecimento de Ana Neri.

 

Fonte: Ascom Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117