28/05/2021

Segunda noite da Semana de Enfermagem Coren-SE foi um sucesso!

Homenagens, palestras e mesas redondas fizeram parte do último dia de evento

Mais uma noite de sucesso! Assim pode ser definido o último dia de realização da Semana da Enfermagem Coren-SE 2021, realizada, ao vivo, através da plataforma Youtube, nesta sexta-feira 28/05.

O início do evento foi dedicado aos profissionais da Enfermagem, em especial, aos que arriscaram suas vidas e demonstraram plena competência de atuação no incidente ocorrido na manhã desta sexta-feira, no Hospital Nestor Piva, localizado na capital sergipana, onde ocorreu um incêndio na ala destinada aos pacientes infectados pela Covid-19.

Os trabalhos foram iniciados com a palestrante Sílvia Carolina, que abordou foi a “Experiência exitosa de cuidado comunitário com centro de atenção psicossocial frente à pandemia”.

Já a segunda palestra foi ministrada por Eduardo Fernando, com o tema “Desafio do gerenciamento do gabinete de crise do Cofen”. O coordenador da Comissão Nacional de Urgência e Emergência, bem como coordenador do Comitê de Gestão de Crise Covid-19 do Cofen, trouxe dados e informações relevantes à respeito da temática.

A nossa primeira mesa redonda do evento ocorreu em seguida e foi composta por profissionais de grande reconhecimento em diferentes áreas.

O moderador Eduesley Santana esteve acompanhado de Larissa Bertacchini, Abel Lopes Neto e Henrique Mateus Fernandes.

Para encerrar o ciclo de palestras com maestria, o evento recebeu a palestrante Marisa Malvestio e o moderador Lino Farah. Na pauta: “Desafios e protagonismo da Enfermagem na implementação do Serviço Intermediário de Vida no SAMU-SE – na visão da gestão, do ensino e da assistência”.

Ao fim, mais uma mesa redonda foi realizada, desta vez, com Marisa Malvestio, Eduardo Fernando e o moderador Lino Farah. A temática discutida foi “Experiências exitosas da Enfermagem no serviço intermediário de vida no SAMU: na visão, gestão, ensino e assistência”.

Participaram ainda da organização do evento os conselheiros do Coren-SE, Diego Rafael da Silva Borges e Danielle Freire, acompanhados do colaborador da autarquia em Sergipe, Felipe Johnathan.

 

Confira a segunda noite de transmissão, clicando aqui.

Fonte: Ascom Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117