17/12/2019

São Cristóvão sediou o II Encontro Sergipano de Processo de Enfermagem

Evento reuniu estudantes, docentes e profissionais em programação com palestras e cursos

A cidade de São Cristóvão sediou mais uma edição do Encontro Sergipano de Processo de Enfermagem – ENSEPE, no auditório da Didática 5, na Universidade Federal de Sergipe. O intuito foi reunir estudantes e profissionais da enfermagem para aprimorar os conhecimentos a respeito da temática.

O evento é considerado um dos principais do segmento em Sergipe. “Podemos afirmar que é o maior do Estado com abordagem no processo de enfermagem e sua aplicação na prática no ensino e na pesquisa na enfermagem, por alunos, docentes e profissionais”, esclarece Joseilze Santos de Andrade, professora da Universidade de Sergipe e uma das responsáveis pela coordenação do II ENSEPE.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE, Diego Rafael Silva Borges, marcou presença no evento. “O processo de enfermagem faz parte do nosso cotidiano, é um dos pilares da assistência de enfermagem. Vale ressaltar que fiscalizamos diariamente a execução do Processo de Enfermagem pelos profissionais,”, enfatiza o presidente Diego Rafael.

Além do dia 06 de dezembro, com realização de palestras e vídeo conferência, o II ENSEPE contou com um pré-evento na quinta, dia 05, com cursos para os participantes. O evento foi uma realização do GEMAE – Grupo de Estudos em Metodologias Assistenciais em Enfermagem, vinculado ao departamento de enfermagem da UFS e ao CNPQ.

 

Fonte: Ascom Coren/SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117