04/10/2019

SAME e Lar do Zizi recebem doações do leite em pó arrecadado durante o I FUECS

Esta ação solidária só foi realizada graças a contribuição dos profissionais e estudantes de enfermagem que doaram o leite em pó.

A participação dos profissionais e estudantes no I Fórum de Urgência e Emergência do Coren-SE (FUECS) resultou em solidariedade. Os mais de 400 pacotes de leite em pó arrecadados durante o evento, foram divididos e entregues no dia de hoje a duas instituições beneficentes: O Lar Infantil Nossa Senhora Santana (Lar do Zizi) e o Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição (SAME).

A presidente do Lar do Zizi, Ivania Moreira, ressaltou a importação das doações. “Receber essas doações é o mesmo que garantir a sobrevivência das crianças que acolhemos. Sem as doações, não conseguiríamos manter os gastos e despesas do Lar”.

O diretor presidente do SAME, Antônio Almeida, agradeceu ao Coren-SE pela generosidade. “Nós gostaríamos de agradecer a vocês do Coren-SE, que entre tantas instituições filantrópicas, tiveram a iniciativa de escolher o SAME que é um local que acolhe os idosos. Nós bem sabemos que o número de idosos está crescendo cada vez mais e temos que pensar no futuro”.

Durante a doação, a conselheira e coordenadora do FUECS, Elline Alves, estava acompanhada dos demais conselheiros Apolinário Melo, Taciane Alves e Claudia Doria e falou sobre a importância do papel social do Coren-SE.

“Desde o ano passado que estamos arrecadando materiais, alimentos que podem ser doados às instituições de caridade em nosso estado.
Ressaltando a importância das capacitações e aprimoramento de conhecimento dos profissionais e estudantes de enfermagem, como também, o papel social do nosso Conselho, garantindo conforto e melhor qualidade de vida aos assistidos com as doações”, disse Elline Alves.

Lar do Zizi

Em 1960, Maria Moreira de Siqueira, conhecida como ‘Dona Zizi’ fundou o Lar Infantil Nossa Senhora Santana. Após seu falecimento, a entidade passou a ser chamada carinhosamente de Lar de Zizi, uma instituição filantrópica dedicada às crianças carentes de Sergipe que eram cuidadas em regime de internato.

Atualmente, recebe 80 crianças de baixa renda em turno integral para séries da Educação Infantil que incluem crianças na faixa etária de 3 a 05 anos e 11 meses de idade. Essas crianças chegam ao lar às 7h e seguem até às 17h, realizando atividades pedagógicas no turno da manhã e permanecem após o almoço com atividades livres. Durante esse período, todas as refeições são feitas no local, que atualmente é mantido por doações.

Instalada na Rua da Integração, nº 175, bairro Luzia, a instituição necessita de novos voluntários, doação de alimentos, brinquedos, material de higiene pessoal, roupas para as crianças e contribuição mensal em dinheiro. Os dados das contas são:

Banese: Agência 014 / Conta Corrente 03/100458-8

Banco do Brasil: Agência 1402-8 / Conta Corrente 2781-2

SAME

O SAME foi constituído sob a inspiração, orientação e cuidados da Arquidiocese de Aracaju, fundado em 1949 com o objetivo de amparar os mendigos que viviam nas praças e ruas de Aracaju. Atualmente, a instituição de longa permanência que mantém 60 (sessenta) pessoas idosas em situação de risco social e carentes, em regime asilar.

Localizado na Rua Thales Ferraz, nº 261, no bairro Industrial, o SAME também necessita de novos voluntários, doação de alimentos, material de higiene pessoal, medicamentos e material de enfermagem, roupas de cama e banho, fraldas descartáveis e contribuição mensal em dinheiro. Os dados das contas são:

Banco do Brasil: Agência 1224-6 / Conta Corrente 4786-4

Banese: Agência:028 / Conta Corrente 03/100198-0

Caixa Econômica Federal: Agência 2382 / Conta Corrente: 003.232-0

Fonte: Ascom / Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117