31/03/2021

Reunião: Coren-SE, Unit e FSF se reúnem para alinhar projetos

Apoio do Coren-SE, proximidade com futuros profissionais, temáticas para conclusão e extensão, foram temas abordados

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) se reuniu com representantes do Grupo Tiradentes, da Universidade Tiradentes e da faculdade São Luís de França, para alinhar projetos que sejam benéficos para futuros profissionais, no dia 25/03.

O encontro traçou planos para apoiar temáticas relacionadas aos trabalhos de conclusão de curso, bem como para pensar, em conjunto, sobre ações que possam ser desenvolvidas e voltadas para a extensão universitária. “Sendo uma forma de aproximar os futuros profissionais com as pautas da categoria e legislações do Conselho Regional vigentes”, esclarece o presidente do Coren-SE, Conrado Marques.

Ainda em reunião, ficou definido que o Coren-SE estará mais ativo nos eventos destas instituições e irá trazer à realidade das novas determinações do Ministério da Educação, quanto à formação da Enfermagem, questões mais próximas do que é vivenciado pelo Conselho e seus (as) inscritos (as).

“Ao longo da graduação nossos alunos são preparados para diversas situações e, neste momento de pandemia, as discussões da preparação dos futuros profissionais, as atividades de extensão, as atividades práticas e estágios estarão sempre em sintonia com o futuro. Por isso a parceria com o Coren-SE é tão importante, para passarmos o que é vivenciado pelo profissional”, esclarece o diretor de Saúde do grupo Tiradentes , Hesmoney Santa Rosa

Também participaram do encontro a representante da Faculdade São Luís de França, Daniela Godim, o gerente de Saúde do Grupo Tiradentes, Rodolfo da Silva, e o coordenador de Extensão da Universidade Tiradentes, Geraldo Calasans.

Em breve, o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe e demais instituições anunciarão mais novidades para toda a comunidade acadêmica.

 

Fonte: Ascom Coren-SE




  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117