05/12/2019

Presidente do Coren-SE ministra palestra sobre futuro profissional na enfermagem

A ideia foi de agregar conhecimento em uma tarde repleta de troca de informações

“Mercado de trabalho para os enfermeiros – áreas de atuação e o futuro da profissão”, esta foi a temática da palestra ministrada pelo presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), Diego Rafael da Silva Borges, no dia 08 de novembro deste ano.

A palestra aconteceu na cidade de Itabaiana, no auditório da Universidade Tiradentes e reuniu estudantes no I Seminário de Atualidades em Enfermagem. “A ideia é agregar conhecimento a uma tarde repleta de troca de informações com estudantes da enfermagem” esclarece o presidente.

Abordar temas como estes e criar um diálogo com os futuros profissionais da enfermagem é fundamental, como reconhece o Dr. Diego Rafael. “O Coren-SE entende a importância de manter contato e proximidade, não só com profissionais da enfermagem, mas com os que em breve farão parte deste grupo. Eles precisam estar familiarizados com o mercado que os espera”, esclarece.

Através da palestra foi possível abordar questões que trazem inseguranças para os estudantes com base no futuro. “O Coren-SE visa cuidar da enfermagem e proteger a sociedade. Abordar temas como este é importante para sanar as inseguranças dos estudantes com relação ao futuro profissional, mostrar as possibilidades que os aguardam e prepará-los para serem profissionais competentes” pontua, o presidente Diego Rafael.




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117