13/01/2021

Presidente do Coren-SE fala dos planos 2021 na Atalaia

Além da nova gestão, entrevista abordou sobre os desafios e expectativas da nova gestão

Na manhã desta quarta-feira, 13/01, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), Conrado Marques, participou do programa Balanço Geral, na TV Atalaia, afiliada da Rede Record, com a apresentadora Tamires Franci para tratar das expectativas e desafios da nova gestão.

A entrevista também abordou sobre a formação da nova gestão e os planos traçados para 2021. “É com grande alegria que estamos aqui e em ter esse processo democrático dentro dos Conselhos. Uma nova diretoria, nova plenária e novos conselheiros e conselheiras. Estamos à disposição da categoria nas principais pautas”, destaca Conrado Marques.

Ainda na participação televisiva, Conrado Marques falou sobre a iminência da vacinação, que está para ocorrer. “O governo de Sergipe já anunciou cerca de 600 mil doses. O que nos preocupa é a logística de atendimento para vacinação e quanto a parte operacional de EPIs, uma vez que nossa categoria é a maior do corpo de Saúde e é a Enfermagem que fica em maior tempo de exposição com os pacientes”, alerta o presidente.

Outro tópico abordado entre Tamires Franci e o presidente da autarquia foram os planos traçados para 2021. “Em pouco tempo já estamos traçando as pautas. Uma delas é a oferta de maior aproximação entre Conselho e profissionais. Em apenas uma semana nós atendemos aproximadamente mil pessoas com cadastro, carteiras, entre outros serviços. Já estamos fazendo isso de forma intensificada”, destaca Conrado Marques.

Outra importante ação do Coren-SE também está pautada nos planejamentos deste ano e foi abordada no bate-papo. “Vamos intensificar as nossas fiscalizações. Ainda vivemos e precisamos de cuidados de afastamento e condutas de controle para enfrentamento da doença”, adianta.

Conrado Marques destacou a recente publicação de 1.500 mortes no mundo dentre profissionais de Enfermagem, sendo 1.500 destas compostas por brasileiros. Por este motivo, o Coren-SE estará ainda mais presente nas principais lutas da categoria, como destacou o presidente do Coren-SE desde o início do encontro televisivo.

Fonte: Ascom Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117