23/12/2013

OMS convida voluntários da saúde para atuarem contra a Pólio em outros países

A poliomielite está próxima de ser erradicada, mas ainda existe

A poliomielite está próxima de ser erradicada, mas ainda existe em alguns lugares do mundo e baseando-se nisso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Centers for Disease Control and Prevention dos Estados Unidos (CDC-EUA) criou o STOP Polio, um projeto que visa recrutar profissionais de saúde para apoiar a erradicação da doença nos países ainda com risco.

Assim, com a ajuda do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE eles estão recrutando pessoas que falem português e que atuem nos países como Angola e Moçambique, com seleção a ser realizada deste mês de dezembro até janeiro de 2014, para atuarem no programa STOP Polio.

Serão selecionadas pessoas que pelo menos três anos de experiências em uma das seguintes áreas: saúde pública e imunização; comunicação em saúde pública e gerenciamento de dados em saúde pública e imunizações.

Os selecionados participam de um treinamento no CDC por duas semanas e são enviados a países que solicitam apoio por cinco meses. É um trabalho voluntário, mas todos os custos de viagem, alimentação, hospedagem entre outros são cobertos por diárias pagas pela OMS.

Os interessados devem enviar e-mails para internacional.epicentro@gmail.com.




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117