15/07/2020

Nestor Piva é fiscalizado pela equipe do Coren-SE

Dispensação de EPIs estava correta no setor Covid, porém foram encontradas inconformidades destes materiais em outras áreas

Uma nova fiscalização foi realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) na manhã desta quarta-feira, 15/07, no Hospital Nestor Piva – Zona Norte, em Aracaju-SE. A visita, foi realizada pelo enfermeiro fiscal da autarquia, Evaldo Lima, e pela conselheira Taciane Alves Santos.

A fiscalização passou por diversos setores e na área destinada aos casos de Covid-19 não foi encontrada irregularidade na dispensação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos profissionais de enfermagem que atuam no local.

 

Já nos setores não destinados aos atendimentos do novo coronavírus, foi identificada a oferta inadequada de máscaras cirúrgicas.

 

Também foi verificada inconformidade com a dispensação dos aventais para os profissionais que não atuam na área Covid. Como forma de apoio aos que laboram no local, o Coren-SE doou 100 máscaras N95 /PFF2.

 

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe solicitou imediata adequação da dispensação dos EPIs para os demais setores, enviará relatório para a gestão, autoridades competentes e para o jurídico do próprio Conselho, para que sejam avaliadas as medidas a serem adotadas para garantir as demais correções.

 

Fonte: Ascom Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117