07/12/2018

Natal Solidário dos Anjos da Enfermagem

Os Anjos da Enfermagem de Sergipe organizaram uma linda festa para crianças do Oratório de Bebé.

O Oratório Festivo São João Bosco, mais conhecido como “Oratório de Bebé”, teve uma tarde diferente no dia de hoje (07/12). O clima de Natal chegou com a tradicional festa solidária dos Anjos da Enfermagem de Sergipe, proporcionando um momento ímpar de alegria, distração e fraternidade para as 60 crianças que estudam na instituição filantrópica. Para os Anjos, o verdadeiro espírito natalino está em um simples nariz de palhaço, muitos abraços e boas gargalhadas.

Durante uma visita realizada ao Oratório de Bebé, no dia 20 de novembro, os Anjos da Enfermagem que estavam acompanhados com estudantes da Liga Acadêmica de Enfermagem em Pediatria da Unit (Laep), decidiram fazer uma surpresa para as crianças. Solicitaram que elas escrevessem cartinhas para o papai Noel pedindo um presente. Em seguida, publicaram essa ideia na rede social Instagram que foi compartilhada pelo Coren-SE. Eis que a campanha fluiu e contou com a ajuda de outros “anjos” desconhecidos e através dessa corrente da solidariedade, promoveram lindos sorrisos, realizando o desejo das crianças.

A coordenadora estadual do Núcleo Sergipe, Derijulie Siqueira, relatou que a escolha do local foi “justamente para fazer com que os Anjos tenham também contato com crianças não hospitalizadas, agregando valores e experiências em diversos âmbitos”.

Emocionada, a coordenadora pedagógica da instituição filantrópica, irmã Beatriz de Marco, agradeceu aos Anjos pela iniciativa, dedicação e amor ao próximo. “Nós da equipe docente, estamos encantados com o trabalho desenvolvido pelos estudantes da enfermagem. Eles realmente merecem ser chamados de ‘Anjos’. Nossas crianças nunca tiveram uma festa de Natal como esta. É gratificante ver o sorriso dos pequenos. Que essa atitude sirva de lição para outras pessoas. Pois é muito importante ajudar os desprovidos e necessitados. Que Deus recompense a todos que organizaram e colaboraram com os presentes. Eu estou muito emocionada, os Anjos fizeram o diferencial para nossas crianças.”

 

Fonte: Ascom/Coren-SE

 

 

 




  • bannerTransparencia 207x 117
  • bannerConvenio207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • e-dimensionamento-207x117