31/12/2020

Município de Gararu aprova as 30 horas para os profissionais de Enfermagem

Coren-SE reconhece decisão como grande vitória e enfatiza que permanecerá buscando mais conquistas como esta em 2021

O município de Garagu, em Sergipe, deu um novo e importante passo para mudar a história da Enfermagem: é que através da Lei nº 710/2020, ficou determinada, oficialmente, a regulamentação da jornada de trabalho aos profissionais da Enfermagem de 30 horas semanais.

A referida jornada, conquistada no último dia 21, está em consonância com o que a atual gestão do Coren-SE tem defendido enfaticamente nos últimos três anos, participando de diversas reuniões com prefeitos municipais e representantes do poder legislativo no intuito de tornar viável conquistas como esta.

O presidente do Coren-SE, Diego Rafael da Silva Borges, festeja a conquista. “A sensibilização dos gestores em relação à carga horária da Enfermagem é uma grande vitória para a categoria e fruto de longo processo de negociações e convencimento, em trabalho árduo realizado pelo Regional em conjunto com representantes de classe”, esclarece.

O presidente ainda lembra que a categoria de Enfermagem é a maior em números, dentre os profissionais da saúde, mas, especialmente, é aquela que assiste ao paciente durante as 24 horas, estando à beira do leito. “Ainda assim, diante de tamanha importância, precisamos lutar pelo valor devido, mas acredito que vitórias como esta passarão a ser uma constância”, enfatiza.

O Coren-SE reafirma a sua luta pela valorização dos profissionais de Enfermagem e assegura que, no ano de 2021, envidará todos os esforços possíveis para que o exemplo de Gararu seja efetivado em outros entes estatais.

Fonte: Ascom Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117