09/11/2013

MP convida Coren/SE e CRM/SE para visita em Hospital de Socorro

Após a entrega do relatório da fiscalização do Conselho Regional

Após a entrega do relatório da fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE ao Ministério Público Estadual, apontando irregularidades encontradas no Hospital Regional Zé Franco, em Nossa Senhora do Socorro, principalmente alertando sobre a falta de segurança para os profissionais de saúde da instituição, o MP resolveu convidar os dois Conselhos Regionais, de Enfermagem e Medicina para visitarem a unidade, a fim de buscarem em conjunto solucionar os principais problemas apontados.

A visita ocorreu no dia 08, com a presença dos promotores do MPE, da presidente do Coren/SE, representante do CRM/SE, da diretoria do Hospital de Nossa Senhora do Socorro, e ainda, da Diretora de saúde municipal e do Secretário Municipal de Saúde.

Segundo o diretor técnicodo hospital, Marco Sarmento, a falta de médicos tem prejudicado o atendimento à população e sobre a segurança no local, ele garantiu que aumentou o policiamento após a tentativa contra a vida de dois funcionários do hospital, há cerca de 15 dias.

A presidente do Coren/SE, Gabryella Garibalde Resende, afirmou que no relatório da última fiscalização do Conselho na unidade realizada em março deste ano apontou diversas irregularidades, entre as quais a falta de profissionais também na escala da enfermagem. O relatório foi encaminhado ao MP para servir de subsídio ao procedimento que tramita na instituição.  Mas ainda são encontradas falhas nas escalas de enfermeiros e de médicos.




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117