13/12/2018

Mais uma turma de enfermeiros recebem a Certidão de Responsabilidade Técnica

Só neste ano de 2018, o Coren-SE já emitiu 388 CRT’s.

“Planejar, organizar, coordenar, executar, avaliar os Serviços da Enfermagem do Estabelecimento Assistencial de Saúde (EAS) fazem parte das tarefas dos Responsáveis Técnicos”, foi com essas palavras que a enfermeira fiscal do Coren-SE, Nívia Fabiana da Silva, iniciou mais um encontro com os profissionais enfermeiros para realizar a entrega da Certidão de Responsabilidade Técnica (CRT). O presidente do Conselho, Diego Rafael, também participou da entrega das CRT’s.

Só neste ano de 2018, o Coren-SE já emitiu 388 CRT’s. O Responsável Técnico tem a incumbência de ser o elo entre o estabelecimento de saúde e o Conselho, conforme estabelece a Resolução Cofen nº 509/2016.

Orientar e colaborar com o desempenho das atividades desses profissionais, assim como, esclarecer toda e qualquer dúvida quanto às suas funções e responsabilidades, tem sido um dos pilares do Departamento de Fiscalização.

2019

O Coren-SE está planejando um calendário para realizar encontros com os RT’s a partir do ano que vem. O intuito é discutir e debater, por meio de palestras e oficinas, os assuntos direcionados às atividades desenvolvidas por esses profissionais. A diretoria do Regional quer colaborar cada vez mais com o exercício das atividades dos profissionais de Enfermagem e fortalecer o papel do RT no Estabelecimento Assistencial de Saúde.

 




  • bannerTransparencia 207x 117
  • bannerConvenio207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • e-dimensionamento-207x117