31/03/2017

Livro sobre a relação ética entre médicos e enfermeiros foi lançado com a presença do Coren

A convite da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores Regional Sergipe,

A convite da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores Regional Sergipe, a conselheira presidente do Coren/SE, Maria Cláudia Tavares de Mattos,representando o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE prestigiou na noite de ontem, dia 30, o lançamento do livro “Relações e Conflitos Éticos na Prática de Médicos e Enfermeiros”, da médica escritora, Débora Pimentel. A autora é médica psicanalista e imortal da Academia Sergipana de Medicina.

Em reconhecimento da importância da enfermagem e do papel dela para esta obra, a autora fez questão da presença dos conselheiros do Coren/SE, e externou sua satisfação de poder contar com o a gestão do Regional, que muito colaborou para a pesquisa que embasou os dados publicados no livro. “Agradeço à Drª Maria Cláudia e aos demais conselheiros, e à enfermagem, porque foi no próprio Coren que consegui entrevistar profissionais e colher dados para esta obra”, disse a Autora.

Muitos profissionais da medicina também parabenizaram a Conselheira Presidente e os demais conselheiros pelo trabalho que o Coren/SE vem apresentando em defesa da sociedade e da assistência à saúde. Os conselheiros regionais Ademir Pimentel Andrade, Bruna Paula Siqueira e Alneide Leite acompanharam a Presidente, no evento.

A enfermeira professora doutora Maria Jésia Vieira foi orientadora de Débora Pimentel e assinou o prefácio do livro. Outras profissionais da enfermagem também prestigiaram o lançamento do livro, a exemplo da enfermeira diretora da Escola de Enfermagem Dr Augusto Leite, Rita de Cácia Ferreira.

 




  • bannerTransparencia 207x 117
  • bannerConvenio207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • e-dimensionamento-207x117