Lideranças da Enfermagem se reúnem com presidente do Senado
Na terça-feira, 29/06, lideranças da Enfermagem se reuniram com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, para dialogar a respeito da aprovação de um piso justo e jornada digna, aos profissionais da categoria.
A decisão visava sanar o impasse enfrentado atualmente na tentativa de viabilização da votação do Projeto de Lei 2564/2020 no Senado Federal.
Para o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), Conrado Marques, é de extrema necessidade garantir a celeridade do processo para assegurar a qualidade e valorização necessária para a classe. “Há anos lutamos com isso e não é mais possÃvel protelar um decisão tão primordial como essa”, enfatiza.
“Vamos buscar uma compatibilização entre todas as possibilidades para que o processo possa avançar’, disse o parlamentar Rodrigo Pacheco.
O lÃder e vice-lÃder do govemo, os senadores Fernando Bezerra (MDB-PE) e Marcos Rogério (DEM-RO), também participaram da reunião, além do deputado federal Fred Costa (Patriotas-MG). Na ocasião, Pacheco firmou o compromisso de analisar a ementa atual do projeto e buscar uma solução junto aos setores envolvidos na discussão.
“O presidente do Senado vai fazer uma proposta à categoria e ela será levada para o fórum de discussão adequada, de modo a legitimar as discussões em torno dos direitos da categoria”, declarou a presidenta do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Santos declarou. “De nossa parte, temos feito tudo o que é possÃvel para avançar em diálogos produtivos e que nos levem a um desfecho favorável para toda a categoria”, complementou.
O Coren-SE permanecerá acompanhando e apoiando o caso o afinco que o assunto exige e a categoria merece.
Fonte: Ascom Coren-SE / Cofen
Veja Mais
- 25/09/2023 12:00
Atendimento do Coren/SE chega no CEAC de Estância - 25/09/2023 11:48
Coren/SE participa do 13º Seminário Nacional de Fiscalização do Cofen. - 13/09/2023 15:16
NOTA INFORMATIVA A CERDA DO ATENDIMENTO DO COREN/SE - 12/09/2023 14:02
DEFIS REALIZOU MAIS DE 80 FISCALIZAÇÕES NO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2023 - 12/09/2023 14:00
NOTA DE ESCLARECIMENTO: PAGAMENTO DO PISO