29/06/2021

Lideranças da Enfermagem se reúnem com presidente do Senado

Objetivo foi dialogar a sobre aprovação de um piso justo e jornada digna aos profissionais da categoria. 

Na terça-feira, 29/06, lideranças da Enfermagem se reuniram com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, para dialogar a respeito da aprovação de um piso justo e jornada digna, aos profissionais da categoria.

A decisão visava sanar o impasse enfrentado atualmente na tentativa de viabilização da votação do Projeto de Lei 2564/2020 no Senado Federal.

Para o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), Conrado Marques, é de extrema necessidade garantir a celeridade do processo para assegurar a qualidade e valorização necessária para a classe. “Há anos lutamos com isso e não é mais possível protelar um decisão tão primordial como essa”, enfatiza.

“Vamos buscar uma compatibilização entre todas as possibilidades para que o processo possa avançar’, disse o parlamentar Rodrigo Pacheco.

O líder e vice-líder do govemo, os senadores Fernando Bezerra (MDB-PE) e Marcos Rogério (DEM-RO), também participaram da reunião, além do deputado federal Fred Costa (Patriotas-MG). Na ocasião, Pacheco firmou o compromisso de analisar a ementa atual do projeto e buscar uma solução junto aos setores envolvidos na discussão.

“O presidente do Senado vai fazer uma proposta à categoria e ela será levada para o fórum de discussão adequada, de modo a legitimar as discussões em torno dos direitos da categoria”, declarou a presidenta do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Santos declarou. “De nossa parte, temos feito tudo o que é possível para avançar em diálogos produtivos e que nos levem a um desfecho favorável para toda a categoria”, complementou.

O Coren-SE permanecerá acompanhando e apoiando o caso o afinco que o assunto exige e a categoria merece.

Fonte: Ascom Coren-SE / Cofen




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117