08/07/2020

IX Seminário de Ética conta com a presença do Coren-SE

Evento reuniu alunos, professores, profissionais de enfermagem e entidades de classe para tratar da ética em tempos de pandemia

A turma do 9º período da Universidade Tiradentes (Unit), campus Estância, realiza durante os dias 07 e 08 de julho, o IX Seminário de Ética. O projeto acontece semestralmente e reúne alunos, professores e profissionais de enfermagem para dialogar sobre diferentes assuntos relevantes para a categoria. Nesta edição, o evento está sendo realizado virtualmente e contou com a participação do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE).

O tema central deste semestre foi a ‘Ética profissional em tempos de pandemia: desafios e reflexões’. Dentre os palestrantes estava o presidente do Coren-SE, Diego Rafael da Silva Borges. “É uma satisfação participar de momentos como este e perceber que nossos futuros profissionais estão preocupados em conquistar capacitação para exercer a melhor assistência quando adentrarem no mercado de trabalho, não importa as adversidades que precisem vencer para isso”, revela o presidente.

Além de Diego Rafael, o evento também contou, no dia 07/07, com a participação da presidenta do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), Shirley Marshal Díaz Morales. Já nesta quarta-feira, 08/06, haverá palestra Dr. Alvaci Freitas Resende, falando sobre os impactos da Covid-19 na saúde mental dos profissionais de saúde.

Ainda nesta quarta, os participantes do evento contarão com uma mesa redonda, que reunirá o Dr. Alvaci Freitas, um professor mediador, um familiar de paciente acometido pela Covid-19, um profissional também já positivado e recuperado do novo coronavírus e três alunos (as). “A ideia é mostrar os diversos pontos de vista, reflexões e vivências, acerca da assistência e da pandemia”, esclarece uma das organizadoras desta edição do evento, a estudante Carla Cristina Andrade Viana de Oliveira.

Carla Cristina reforça a importância da realização deste evento e da participação os profissionais e instituições de classe, principalmente, durante este período delicado. “Além de ser um protocolo semestral da instituição, tem sido enriquecedor, pois estávamos parados durante este período de pandemia. Foi positiva a movimentação que tivemos, produzir conteúdo, e agora assimilar estas informações”, pontua.

Fonte: Ascom Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117