29/10/2019

ICN anuncia tema para o Dia Internacional da Enfermagem 2020

Data é comemorada em 12 de maio, aniversário do nascimento de Florence Nightingale.

O tema do ICN para o Dia Internacional da Enfermagem 2020 é “Levando o mundo para a saúde”, com foco no verdadeiro valor dos enfermeiros para as pessoas do mundo. A cada ano, o ICN lidera as comemorações do Dia Internacional da Enfermagem, tradicionalmente realizado em 12 de maio, o aniversário do nascimento de Florence Nightingale. As celebrações do próximo ano serão mais especiais, porque a Organização Mundial da Saúde (OMS) designou 2020 como o ano dos profissionais de enfermagem e parteiras e será o 200º aniversário do nascimento de Nightingale. Para marcar a ocasião, o ICN está planejando e coordenando uma ampla gama de atividades ao longo do ano.

O tema para 2020, “Enfermeiros: uma voz para liderar – Levando o mundo para a Saúde”, demonstra como enfermeiros são fundamentais para enfrentar uma ampla gama de desafios à saúde, incentivando os profissionais e o público a comemorem o grande dia, mas também fornecendo informações e recursos que ajudarão a elevar o perfil da profissão ao longo do ano e atrair uma nova geração para a família da enfermagem.

A presidente do ICN, Annette Kennedy, disse que espera que 2020 seja um ano importante para a profissão: “Ter o ano dos profissionais de enfermagem e parteiras coincidindo com o bicentenário de Florence Nightingale aumenta a perspectiva empolgante de as enfermeiras serem finalmente reconhecidas por todo o bem que fazem. Em todo o mundo, os enfermeiros estão trabalhando incansavelmente para fornecer o cuidado e a atenção às pessoas, quando e onde precisarem. Queremos que o Dia Internacional da Enfermagem do próximo ano destaque que os enfermeiros são essenciais para a prestação de cuidados de saúde, que eles estão dando uma contribuição inestimável à saúde das pessoas em todo o mundo. Os enfermeiros, devido ao seu papel único de trabalhar com pessoas desde o nascimento até a morte, precisam estar envolvidos na política de saúde.”

Outros eventos importantes no próximo ano incluem a publicação do primeiro relatório da OMS sobre o Estado da Enfermagem no Mundo, que fornecerá uma imagem detalhada da força de trabalho da enfermagem em todo o mundo e o Desafio Nightingale no âmbito da Campanha Nursing Now, que produzirá um novo grupo de jovens líderes de enfermagem que levarão a profissão adiante na próxima década.

Além disso, as Associações Nacionais de Enfermagem do mundo organizarão eventos locais ao longo do ano para celebrar a profissão e demonstrar sua posição única na área da saúde.

O novo logotipo do IND 2020 pode ser baixado aqui em inglês, francês e espanhol

* * *

Nota aos Editores

O Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN) é uma federação de mais de 130 associações nacionais de Enfermagem, representando os milhões de enfermeiros em todo o mundo. Operada por enfermeiros e liderando a enfermagem internacionalmente, a ICN trabalha para garantir atendimento de qualidade a todos e políticas de saúde sólidas em todo o mundo.

Fonte: Conselho Internacional de EnfermagemData é comemorada em 12 de maio, aniversário do nascimento de Florence Nightingale




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117