06/12/2017

I Jornada Brasileira de Enfermagem Forense teve presença do Coren-SE

A conselheira regional do Coren-SE Maria Aparecida Vieira Souza participou,

A conselheira regional do Coren-SE Maria Aparecida Vieira Souza participou, na noite de ontem (05/12), da abertura da I Jornada Brasileira de Enfermagem Forense realizada no auditório da Faculdade Estácio Aracaju.
O evento iniciado desde a terça-feira acontecerá até o dia 07 próximo, abordando as temáticas da Violência Sexual/Tráfico Humano; Coleta, Recolha e Preservação de Vestígios; Ética na Enfermagem Forense; Investigação Pós-morte; Desastre em Massa e Grandes Catástrofes e Enfermagem Forense Atenção ao Perpetrador.
A presidente da Abeforense Zenaide Cavalcanti de Medeiros falou sobre a enfermagem forense no Brasil, suas áreas de atuação e regulamentação através da Resolução Cofen nº 556/2017.
A conselheira Aparecida Souza ressaltou a importância de eventos dessa natureza: “a enfermagem forense representa um avanço dentro da nossa profissão pois alerta os profissionais de enfermagem quanto a necessidade de um olhar diferenciado na sua prática cotidiana, identificando inclusive casos de violência sexual”.




  • bannerTransparencia 207x 117
  • bannerConvenio207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • e-dimensionamento-207x117