25/03/2020

Hospital Universitário de Lagarto recebe visita de fiscalização do Coren-SE

O município de Lagarto recebeu a visita do Conselho Regional

O município de Lagarto recebeu a visita do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) na tarde desta quarta-feira, 25/03. O objetivo foi realizar a fiscalização e passar orientações relevantes para o aprimoramento da assistência cotidiana, assim como no combate e tratamento da pandemia do coronavírus (COVID-19), no Hospital Universitário de Lagarto.

A equipe do Coren-SE, composta pelo presidente do Conselho, Diego Rafael da Silva Borges, e pelas enfermeiras fiscais Daniela Miranda e Nívea Fabiana da Silva, realizou visita nas alas Amarela, Vermelha e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Fiscalizamos e dialogamos com os profissionais de Enfermagem, dando as devidas orientações e sanando dúvidas, a exemplo do uso correto dos EPIs “, informa o presidente do Coren-SE.

As adequações que estão sendo feitas no Hospital para receber os pacientes suspeitos e confirmados com o COVID-19 foram apresentadas aos membros do Coren-SE. A equipe de fiscalização colaborou com algumas contribuições no planejamento de fluxo dos pacientes que já estava sendo disponibilizado no hospital.

Durante a visita, foram apresentadas as unidades que brevemente servirão para atendimento aos pacientes confirmados com o coronavírus. Além disso, foi averiguada a montagem de vários leitos de UTI e leitos de retaguarda no local.

O Coren-SE informa a todos os profissionais de enfermagem que continuará com as fiscalizações na capital e interior para assegura melhor qualidade e segurança no exercício da atividade profissional e, consequentemente, na assistência aos pacientes atendidos.

 

 

Fonte : Ascom Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117