01/07/2020

Hospital Regional de Itabaiana é fiscalizado pelo Coren-SE

A visita averiguou denúncia sobre cruzamento no atendimento de pacientes suspeitos e confirmados com a Covid-19

Nesta quarta-feira, 1° de julho, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), visitou o Hospital Regional do município de Itabaiana para averiguar denúncia recebida pela autarquia sobre o cruzamento no atendimento entre pacientes, envolvendo suspeitos e confirmados com o novo coronavírus (Covid-19).

A inspeção foi realizada pelo enfermeiro fiscal do Coren-SE, Evaldo Lima, que na ocasião pôde constatar a procedência da denúncia. Foi realizada, de imediato, a solicitação da adequação do referente caso para evitar maiores riscos aos profissionais que atuam na instituição, bem como aos demais pacientes assistidos no local.

A fiscalização também apurou a ausência de enfermeiro exclusivo para o setor de pronto-atendimento e de internamento pediátrico. Em virtude do constatado, foi solicitado adequação junto a gestão local e que fosse encaminhado ao Recursos Humanos (RH). Foi informado ao fiscal que um processo seletivo foi realizado, porém o Coren-SE aguardará a comprovação documental, bem como a reparação do déficit no quadro.

Ainda foi solicitada adequação estrutural, para garantir melhor assistência aos pacientes de casos Covid-19. Além das observâncias, o Coren-SE doou 240 máscaras N95 / PFF2, como forma de apoio, para serem distribuídas aos profissionais de Enfermagem que atuam na instituição de saúde.

Seguindo as diretrizes adotadas recentemente nas últimas fiscalizações, o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe informará também as autoridades competentes para acompanhar as correções das inconformidades encontradas, determinando prazo para as soluções, e adotando ação judicial, caso necessário.

Fonte: Ascom Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117