06/01/2019

Fiscais do Coren-SE realizam a primeira inspeção de 2019 no Hospital Municipal Nestor Piva

O departamento de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de

O departamento de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) realizou nesta manhã (06/01), uma fiscalização no Hospital Municipal Dr. Nestor Piva, localizado na Zona Norte de Aracaju.

A chefe do departamento de fiscalização, Bárbara Tavares, acompanhada da enfermeira fiscal, Nívia Fabiana da Silva, constataram no livro de ordens e ocorrências, indícios de que na Observação Masculina havia atrasos na prescrição médica dos pacientes internados. Durante a inspeção, também foi verificado que toda equipe de enfermagem estava presente para prestar toda a assistência de enfermagem necessária. O Hospital Nestor Piva está apenas atendendo Urgência e Emergência Adulta e mantendo a assistência dos pacientes internados.

Todos os profissionais de enfermagem que estavam na unidade hospitalar foram orientados acerca da legislação de enfermagem de forma a garantir assistência adequada, com respaldo ético-legal, protegendo tanto a assistência aos usuários quanto aos profissionais do serviço.

O Conselho enviará os relatórios das fiscalizações realizadas neste fim de semana à Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju apontando quais adequações devem ser executadas para resguardar eticamente os profissionais de enfermagem.

 

Fonte: Ascom Coren-SE




  • bannerTransparencia 207x 117
  • bannerConvenio207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • e-dimensionamento-207x117