21/03/2017

Estudantes fazem pesquisa sobre Educação e Enfermagem

Os estudantes de Enfermagem Neylane Moura e Rodrigo Alexandre, acadêmicos

Os estudantes de Enfermagem Neylane Moura e Rodrigo Alexandre, acadêmicos da Universidade Tiradentes visitaram hoje, dia 21, o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE, para realizar uma pesquisa sobre a Relação entre a Educação e a Enfermagem, como parte de atividade da disciplina Didática e Ensino em Enfermagem. O objetivo desta pesquisa é realizar uma entrevista com um profissional que pudesse colaborar com o pensamento de avaliação sobre o processo de formação profissional e a aplicação na profissão.

A profissional escolhida foi a colaboradora do Coren/SE, Drª Conceição Mendonça Costa que recebeu os acadêmicos, e promoveu uma dissertação sobre a prática educativa como instrumento de formação continuada, e como avaliar sua aplicabilidade nas atribuições da categoria. Segundo Drª Conceição, a educação deve ser uma constante na vida do profissional de enfermagem, considerando a importância da atualização, já que diuturnamente há evolução na área de saúde.

Os estudante saíram bastante satisfeitos com o conteúdo adquirido, elogiando a assistência recebida pelo Coren/SE. Após a conclusão, o trabalho será apresentado para os demais colegas e avaliado pelo docente.




  • bannerTransparencia 207x 117
  • bannerConvenio207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • e-dimensionamento-207x117