- Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe - http://se.corens.portalcofen.gov.br -

Equipe de fiscalização realiza inspeção na MNSL

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) realizou, na manhã de hoje (29/03), uma força tarefa na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), localizada na Zona Oeste de Aracaju. O objetivo foi averiguar as medidas que estão sendo tomadas para a adequação das irregularidades constatadas durante as fiscalizações realizadas pelo Regional, principalmente no tocante ao dimensionamento da equipe de Enfermagem.

Na ocasião, os enfermeiros fiscais Daniela Miranda, Evaldo Lima e Nívia Fabiana da Silva, verificaram que algumas irregularidades foram sanadas, porém, ainda há um déficit dos profissionais de enfermagem.

A enfermeira Responsável Técnica (RT) da MNSL, Andreia Ferreira, informou que a maternidade já recebeu alguns profissionais convocados pelo Processo Seletivo da Simplificado (PSS) e que está aguardando a chegada de outros.

Em dezembro de 2018, o superintendente da maternidade, André Nascimento, enviou ao Coren-SE uma lista com a relação de 20 novos profissionais de Enfermagem que foram convocados pelo PSS e/ou remanejados do Hospital Regional de Lagarto.

O Coren-SE continuará empreendendo todos os esforços para a melhoria da qualidade da assistência de enfermagem prestada, primando pelo dimensionamento de enfermagem adequado e obediência às resoluções do sistema Cofen/Conselhos Regionais.

 

Fonte: Ascom / Coren-SE