26/03/2020

Equipe de Fiscalização do Coren-SE visita UBS de Atendimento de Referência

Foi constatada correta dispensação de EPIs, além de fluxo de atendimento adequado e devido revezamento de equipes

De acordo com as recentes recomendações tratadas em diálogo com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, com a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) e Entidades de Classe, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram direcionadas para serem pontos de atendimentos específicos de pacientes com síndromes gripais e/ou suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus (COVID-19). Com base nisso, o Coren-SE visitou uma destas unidades na tarde desta quarta-feira, 25/03, para averiguar as conformidades.

 

A fiscalização aconteceu na UBS Onésimo Pinto, onde foi constatado o fluxo bem elaborado e a correta dispensação dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs). Durante a visita ainda foi confirmada a presença de uma equipe de Enfermagem seguindo o devido revezamento para dar suporte a população que necessita da assistência.

 

Vale ressaltar que as fiscalizações realizadas pelo Coren-SE visam colaborar com as gestões municipais, através das contribuições baseadas nas observações feitas durante visitas como esta e que necessitam ser corrigidas ou aprimoradas, sempre na busca incessante de melhor atendimento, mantendo a proteção dos profissionais que estão na linha de frente, principalmente, contra o coronavírus.

 

A fiscalização de Unidade destinada como de referência para pacientes com síndrome gripal e/ou suspeitos Covid19, com horário de funcionamento estendido até as 20h00, foi fiscalizada pelo presidente do Coren-SE, Diego Rafael da Silva Borges, e pela enfermeira técnica do Conselho, Nívea Fabiana da Silva, e faz parte de um planejamento que será seguido na capital e municípios de Sergipe.

 

Fonte: Ascom Sergipe




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117