27/11/2017

Enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem da MNSL participam de curso do Método Canguru

Profissionais sergipanos de enfermagem, da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes

Profissionais sergipanos de enfermagem, da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes passaram, juntamente com outros profissionais de saúde por um treinamento sobre o método Canguru. Foi realizado através do Curso de Capacitação em Atenção Humanizada ao Recém-Nascido de Baixo Peso. Cerca de 30 profissionais de diversas áreas, que participam do treinamento que tem como objetivo sensibilizar e capacitar o corpo clínico da maternidade. Eles aprofundaram seus conhecimentos nos assuntos relativos ao tema central (RN de baixo peso), como o aleitamento materno, a dor no recém-nascido, acolhimento da família na Unidade Neonatal.

As normas de atenção ao RN de baixo peso, construção da parentalidade e desenvolvimento psicoafetivo do bebê pré-termo, laços afetivos trabalhando a interdisciplinaridade, posicionamento no leito e construção dos ninhos foram alguns dos temas e dinâmicas abordados durante a capacitação.

O curso aconteceu de 20 a 27 de novembro, e foi oferecido pelo governo de Sergipe com o objetivo de qualificar melhor os profissionais de enfermagem e os demais profissionais de saúde que atuam naquela unidade.




  • bannerTransparencia 207x 117
  • bannerConvenio207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • e-dimensionamento-207x117