10/02/2021

Enfermeira assume pasta da Saúde em município da Bahia

Coren-SE vê com bons olhos escolha de profissionais de enfermagem na administração pública

A pasta da Saúde no município de Esplanada, na Bahia, passa a ter em 2021 o comando da enfermeira Fernanda Carneiro Melo. O feito foi muito bem recebido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), que reconhece a importância de ter membros da categoria representando a população e profissionais de saúde em importantes cargos.

Para o presidente do Coren-SE, Conrado Marques, a atuação de profissionais de enfermagem na administração pública traz grandes benefícios para o Sistema de Saúde, pois são profissionais formados para cuidar das pessoas e coletividades, sempre com o olhar voltado para a ética e o respeito.

“A vocação para o cuidar é nata e a formação agrega conhecimentos de planejamento e gerenciamento. Muitos enfermeiros e enfermeiras, por exemplo, têm assumido a função de secretários de Saúde, e demostrando competência e responsabilidade, revelando a capacidade e competência da Enfermagem em transformar realidades em prol da sociedade”, destaca o presidente do Coren-SE.

O Conselho Regional de Enfermagem parabeniza e envia votos de confiança para a gestão da enfermeira e secretária Fernanda Carneiro.

 

Fonte: Ascom Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117