02/07/2019

“Enfermagem: uma força que pode realizar saúde para todos”

Diretor Geral da OMS, Tedros Ghebreyesu, confirmou apoio para a Enfermagem durante o Congresso mundial do Conselho Internacional de Enfermagem, em Singapura ...

Tedros Ghebreyesus visita o Congresso de Enfermagem (ICN), em Singapura.

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, em visita ao Congresso Mundial do Conselho Internacional de Enfermagem (ICN), em Singapura, disse que é hora da Enfermagem ir além da saúde. “Enfermeiras e enfermeiros são parte essencial dessa transformação para liderar este trabalho”. Tedros foi ovacionado de pé pela plateia de mais de cinco mil profissionais presentes, durante fala neste último domingo de junho (30).

Tedros Ghebreyesus fez uma visita surpresa ao Congresso do ICN após concluir uma visita a Osaka, no Japão, onde participou da Cúpula do G20, na qual pediu aos países do G20 que investissem em saúde.

O diretor-geral, que é um forte defensor da Enfermagem, disse ainda: “É uma grande honra estar aqui com vocês. Esta é uma força para contar e eu posso ver a energia e a vibração! Essa vibração é muito importante para realizar os objetivos de desenvolvimento sustentável relacionados a saúde – a agenda 2030″.

Annette Kennedy, presidente do ICN, e Tedros Ghebreyesu.

“A Enfermagem é uma força que pode realizar saúde para todos. Uma força que pode realizar cobertura universal de saúde. O papel dos enfermeiros é muito importante, e é por isso que estou dizendo “força, força” e mais de 50% da força de trabalho em saúde é formada por profissionais de Enfermagem. Vocês têm uma enorme contribuição e impacto e é por isso que qualquer país reconhece os profissionais de enfermagem como membros-chave da força de trabalho de saúde que podem ajudar a realizar o sonho de qualquer país em termos de melhor qualidade da saúde. É por isso que estou aqui”, finalizou Tedros.

Fonte: Ascom – Cofen




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117