21/07/2018

Emoção marca a Semana de Enfermagem do Coren-SE

Profissionais e estudantes se emocionaram com a Sessão Solene de abertura do evento e aplaudiram de pé as homenageadas.

A noite do dia 18 de julho ficará registrado na memória de duas profissionais que dedicaram mais da metade das suas vidas para a Enfermagem. A enfermeira Maria Emília Quaranta e a técnica de enfermagem Jénerva de Oliveira, foram as homenageadas durante a Solenidade de Abertura da Semana de Enfermagem do Coren-SE. O evento que foi realizado no Teatro Tiradentes, atraiu não somente profissionais e estudantes da área, mas também, admiradores de uma profissão que possui a arte e ciência em cuidar.

Com o slogan “Enfermagem: Uma voz para liderar – A saúde é um direito humano”, os participantes puderam conferir nos três dias de evento (18, 19 – Aracaju e 20 – Lagarto), palestras proferidas por grandes e reconhecidos profissionais de diferentes Estados.

Na abertura do evento, o presidente do Coren-SE, Diego Rafael, discursou sobre a responsabilidade social dos profissionais em prol de uma Enfermagem qualificada. Fizeram parte da composição da mesa, Diego Rafael, a coordenadora da Semana de Enfermagem do Coren-SE, Elline Alves, o chefe do departamento financeiro do Cofen, Michel Figueiró, o enfermeiro e vereador do município de São Francisco, Luan Cardoso, o secretário municipal de saúde de N. Sra. do Socorro, Enoque Ribeiro, a presidente da ABEn Sergipe, Maria Pureza Ramos, a presidente do Seese, Shirley Morales, o presidente do Sintada, Augusto Couto e a coordenadora de Enfermagem da rede de Atenção Primária do município de Aracaju, Larissa Lobo.

Um dos momentos marcantes da solenidade ocorreu quando as duas homenageadas foram surpreendidas com suas histórias contadas em versos de literatura de cordel escritos pela recém formada em Enfermagem, Suellen Maiara dos Santos. Em seguida, foi exibido um vídeo retratando um pouco da história dessas duas profissionais que dedicaram mais da metade de suas vidas para cuidar do outro. Neste momento, a emoção tomou conta da plateia que aplaudiu de pé a história de garra, amor e determinação das homenageadas.

Após as saudações, deu-se início as atividades científicas do evento. Na oportunidade, o público presente assistiu a palestra magna “Empoderamento da Enfermagem e seu papel na equipe”, proferida pela enfermeira e representante do Cofen, Ivângela Duarte.

A nova gestão do Coren-SE recebeu das mãos do representante do Cofen, Michel Figueiró, o certificado de conselheiros regionais. Os integrantes estarão à frente do Conselho de Enfermagem no período de 2018 a 2020.

Para fechar a noite com chave de ouro, os Anjos da Enfermagem recepcionaram o público até a área externa do Teatro Tiradentes onde foi servido um coquetel ao som do cantor Torugo Teles. Clique aqui e confira todas as fotos desta noite.




  • bannerTransparencia 207x 117
  • bannerConvenio207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • e-dimensionamento-207x117