21/08/2019

Em reunião no Senado, Cofen pede apoio para aprovação do PL do Descanso Digno

Na manhã desta terça-feira (20), o senador Renan Calheiros recebeu

Reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (20).

Na manhã desta terça-feira (20), o senador Renan Calheiros recebeu o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o presidente do Conselho Regional de Alagoas (Coren-AL) e conselheiros regionais em seu gabinete, em Brasília.

O foco do encontro foi solicitar apoio do senador nos projetos de interesse da Enfermagem e na discussão da PEC 108/2019, Proposta de Emenda à Constituição que dispõe sobre a natureza jurídica dos conselhos profissionais.

Projeto de Lei 4998/2016, que trata sobre o Descanso Digno para a Enfermagem, aguarda apreciação do Senado Federal para ser finalmente aprovado. O texto, proposto pelo senador Valdir Raupp, modifica a Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da profissão. O objetivo é preservar a integridade física dos profissionais de Enfermagem e dos pacientes por eles atendidos.

Cofen e Coren-AL pediram apoio do senador para projetos de interesse da Enfermagem.

“Gostaríamos do seu apoio na defesa da continuidade dos conselhos profissionais e na aprovação dos projetos da Enfermagem em tramitação no Congresso, em especial o que trata sobre o Descanso Digno dos profissionais, que tramita em caráter conclusivo aqui no Senado”, solicitou o presidente do Cofen, destacando a importância do papel dos conselhos aos profissionais e na proteção dos serviços prestados à sociedade.

Durante o encontro, os representantes do Coren-AL também debateram pontos sobre a condição da Saúde no estado de Alagoas. O presidente do regional, Renné Costa, pediu apoio do parlamentar para as pautas estaduais e ressaltou que tem buscado diálogo com as autoridades locais para que as demandas dos profissionais sejam atendidas de maneira responsável.

Fonte: Ascom – Cofen




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117