17/04/2019

Audiência Pública Impulsiona novas ações em favor da Enfermagem

Deputado pede criação de Frente Parlamentar em defesa das 30h.

Frente Parlamentar defenderá o projete das 30 horas.

O deputado Mauro Nazif (PSB) de Rondônia enviou requerimento para criação da Frente Parlamentar em Defesa das 30 horas para Enfermagem, após Audiência Pública, nesta terça-feira (16), que debateu o Projeto de Lei nº 2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem em 30 horas semanais.

A frente irá acompanhar e apoiar políticas, ações e projetos que permitam a implementação da jornada de trabalho de 30 horas semanais para profissionais de Enfermagem de todo o Brasil. A frente visa, ainda, promover ações e a busca pelos interesses da categoria.

Mauro Nazif falou, na Audiência Pública, sobre a urgência em aprovar as 30h e destacou a importância da criação da Frente Parlamentar em Defesa da redução da jornada de trabalho dos profissionais. “Estamos dando andamento com a frente parlamentar das 30h da Enfermagem. Vamos fazer esse projeto acontecer, essa é uma dívida que o congresso tem com os profissionais de Enfermagem”, finalizou.

No início de abril, o parlamentar apresentou um novo projeto de lei sobre o Piso Salarial da Enfermagem. O documento propõe um piso fixado no valor de R$4.650,00 para enfermeiro, 50% desse valor para o técnico de Enfermagem e 40% para o auxiliar de Enfermagem e para a parteira.

Fonte: Ascom-Cofen




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117