18/03/2020

COVID-19: Coren-SE divulga medidas sobre atendimentos, fiscalização e eventos

Medidas preventivas visam o combate ao Coronavírus e proteção de profissionais de Enfermagem e população em geral

Diante da atual situação envolvendo o novo Coronavírus (COVID-19), o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) passará a seguir algumas diretrizes preventivas a partir desta quarta-feira, 18 de março.

Uma das medidas preventivas adotadas pelo Conselho está relacionada às ações de fiscalizações, que passarão a ser redirecionadas com foco em orientações aos profissionais sobre o uso adequado dos EPI’s, bem como na cobrança aos gestores para disponibilização do necessário para garantir uma assistência segura, ações de apoio aos profissionais de enfermagem que estão na linha de frente ao atendimento à sociedade sergipana, prevenção de agravo e medidas de controle à disseminação do COVID-19.

Além disso, atendendo as recomendações das autoridades de Saúde para combater o Coronavírus, o atendimento presencial no Coren-SE acontecerá, a partir de 19 de março, somente mediante agendamento prévio por telefone, pelo número (79) 3225-4000.

O horário de atendimento do Conselho Regional de Enfermagem também apresentará mudanças. O funcionamento passa a ser realizado (a partir de 19 de março) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O autoatendimento permanecerá disponível 24h no site do Coren-SE (www.coren-se.gov.br) e o atendimento online, através das redes sociais, também estará disponível aos profissionais. Além disso, agendamentos e outros serviços podem ser realizados através do e-mail serviços@coren-se.gov.br .

Seguindo as medidas do decreto 6.094/2020, assinado pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o ponto Coren-SE localizado no CEAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) da Rodoviária Nova, localizada na avenida Tancredo Neves, não realizará atendimentos a partir do dia 19 de março, com previsão de retorno no dia 31 de março. O profissional deste ponto de atendimento do Coren-SE no CEAC estará sendo remanejado, durante o período citado, para a sede do Conselho, na Avenida Hermes Fontes.

Recentemente o Coren-SE adiou a realização do ENCRESE /ENSATE, que aconteceria nos dias 19 e 20 de março. Em comunicado do dia 16 de março, o Conselho reconheceu que não há motivos para pânico, porém afirmou compreender ser necessário tomar as devidas precauções, uma vez que a maior prioridade do Conselho é a saúde e bem estar dos profissionais de Enfermagem e da população em geral.

O calendário dos eventos do Conselho Regional seguem suspensos, seguindo as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias.

 

Fonte : Ascom Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117