19/01/2022

Coren-SE solicita projeto de lei estadual que regule o piso salarial e jornada de trabalho da enfermagem

O objetivo solicitar a implementação da lei estadual que regule o piso salarial da enfermagem.

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), representado pelos conselheiros, Marcel Azevedo e Suzana Nejaim, e o procurador geral do conselho André Kazukas, esteve na manhã da última terça-feira, 18, na sede da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para uma reunião com o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania).

A visita tem como objetivo solicitar a implementação da lei estadual que regule o piso salarial e da carga horária para os profissionais da enfermagem. Lei esta que já foi sancionada em outros estados como Alagoas e Ceará.

O conselheiro Marcel Azevedo explica que a reunião foi proveitosa e que espera boas notícias daqui pra frente. “O deputado foi bastante solicito e abraçou a causa da enfermagem, se comprometendo a levar a discussão à assembleia”, conta Marcel.

O deputado Samuel Carvalho se manifestou sobre a causa. “É uma pauta muito nobre, muito justa essa questão do piso salarial desses profissionais. O Estado de Alagoas já é realidade, lá já foi sancionado e eles vieram aqui no gabinete para solicitar de nós, deputados, para que possamos discutir e aprovar aqui em Sergipe esse piso que é extremamente importante para a categoria”, disse o deputado.




  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117