24/03/2020

Coren-SE Sergipe realiza fiscalização no Hospital de Pequeno Porte Des. Fernando Franco

Foi averiguada a disponibilidade de materiais e passadas as devidas orientações

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) vitisou hoje, 24/03, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Desembargador Fernando Franco, localizada em Aracaju-SE. O motivo da visita foi a averiguação de denúncia sobre falta Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

A visita foi realizada pelas fiscais do Coren-SE, Nívea Fabiana da Silva e Daniela Miranda, e pelo presidente do Conselho, Diego Rafael da Silva Borges. A equipe foi recepcionada pela Responsável Técnica (RT) , Daniela Rodrigues santos

Na oportunidade foi identificado que a Unidade está munida do material, porém o mesmo está sendo disponibilizado com controle, que de acordo com a especificidade da Instituição de Saúde, a modalidade visa a distribuição correta dos EPIs adequados e tem ainda o intuito de sensibilizar os profissionais para o uso racional, para que o recurso não se esgote antecipadamente.

Durante a visita foram passadas orientações acerca do uso e descarte dos EPIs, além da discussão a respeito do fluxo de atendimento. De acordo com a RT, já chegaram os materiais necessários e até sexta feira, 27/03, chegarão os Conteiners que servirão de Unidade de Referência e Atendimento específica aos pacientes com Síndrome Gripal e/ou suspeitos COVID19.

As equipes serão capacitadas para ficar disponíveis nestas novas Unidades (do containers), com o objetivo de manter separados os atendimentos e evitar o encontro de pacientes suspeitos ou confirmados COVID-19 com os demais pacientes do Fernando Franco.

O Coren-SE continuará as fiscalizações focadas para garantir melhor qualidade para profissionais e pacientes diante da atual pandemia do coronavírus COVID-19.

 

Fonte: Ascom Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117