23/10/2018

Coren-SE recebe representantes do Hospital de Caridade de Riachuelo

A reunião aconteceu para tratar de questões relacionadas ao dimensionamento de profissionais no serviço de Enfermagem.

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) recebeu na tarde de hoje, dia 23, as representantes da Associação Beneficente Hospital de Caridade de Riachuelo, a enfermeira, Iria Comim e a secretária, Irmã Helena Maria dos Santos, para tratar de questões relacionadas ao dimensionamento de profissionais no serviço de Enfermagem.

De acordo com o cálculo de dimensionamento enviado pela Responsável Técnica (RT) do Hospital e apreciado pelo departamento de fiscalização do Conselho, constatou-se um déficit de 03 enfermeiros e 01 técnico ou auxiliar de enfermagem. As representantes da instituição informaram ao presidente do Coren-SE, Diego Rafael, que já conseguiram completar o quadro de pessoal de nível médio e comprometeram-se em enviar a escala atualizada, demonstrando o cumprimento do quantitativo desses profissionais.

Elas relataram também que o Hospital está passando por uma fase de dificuldade financeira, entretanto, comprometeram-se a contratar mais um enfermeiro no primeiro trimestre de 2019.

Ao final da reunião, o presidente do Conselho reconheceu os esforços e o empenho da instituição e parabenizou as representantes pelo avanço desde a última reunião. Além de Diego Rafael, estiveram representando o Coren-SE, o procurador jurídico André Kazukas e a chefe do departamento de fiscalização, Bárbara Tavares.




  • bannerTransparencia 207x 117
  • bannerConvenio207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • e-dimensionamento-207x117