05/05/2020

Coren-SE publica nota sobre contaminação de enfermeiras fiscais da Autarquia

Mesmo tomando as devidas precauções, não foi possível evitar a transmissão da Covid-19 para alguns dos colaboradores do Conselho

 

Mesmo em virtude da pandemia que assola o mundo e a fácil transmissão comunitária, bem como por ter ciência da necessidade de prestar os serviços desta Autarquia para que a sociedade e profissionais de enfermagem não fiquem sem o devido amparo, o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) permanece executando suas atividades finalísticas, porém com algumas reformulações para garantir a segurança de todos, a exemplo dos atendimentos virtuais. Infelizmente, mesmo tomando as devidas precauções, não foi possível evitar a transmissão da Covid-19 para alguns dos colaboradores desde Conselho.

O Coren-SE, então, respeitando a transparência do diálogo com os nossos inscritos, vem por meio desta nota informar que as duas enfermeiras fiscais, que vinham executando excelente trabalho de fiscalização na capital e interior, se afastaram das atividades no sábado dia 02/05, mantendo-se em isolamento domiciliar após apresentarem sintomas leves, onde passaram por consulta médica e coleta de amostra (swab). Hoje, terça-feira, 05/05, receberam o resultado positivo para contaminação do coronavírus. Ressalte-se que, além do admirável desempenho nesta Autarquia, as enfermeiras fiscais também estavam em plena atividade em uma Instituição Hospitalar na capital sergipana.

Os demais profissionais e conselheiros do Coren-SE que estiveram em contato direto e constante com estas colaboradoras que apresentaram sintomas leves já realizaram os testes e sugerimos que o mesmo ocorra com a equipe de Enfermagem que laborou na unidade hospitalar juntos às enfermeiras citadas. Os colaboradores e conselheiros do Coren-SE, foram devidamente afastados e aguardam os resultados e, nesse ínterim, estão tomando as precauções necessárias, seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e autoridades de saúde. A contaminação é um risco iminente para todos, principalmente para quem trabalha na linha de frente do combate à pandemia e conosco não poderia ser diferente.

Estamos cientes de que, assim como os profissionais de enfermagem não podem parar diante de período tão delicado, nós também não poderemos. Estamos juntos nesta luta! Por este motivo, informamos que novas medidas serão tomadas e que em virtude dos recentes resultados, as fiscalizações permanecerão, entretanto, com nova modalidade de ação, sendo realizadas remotamente. Lamentamos profundamente o ocorrido com as nossas enfermeiras fiscais e asseguramos que será dado total apoio para elas e demais colaboradores.

 

Fonte: Ascom Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117