09/06/2018

Coren-SE propõe TAC para adequação do serviço de Enfermagem na Clínica de Repouso São Marcelo

O representante da Clínica de Repouso elogiou a conduta da gestão e manifestou interesse em solucionar os problemas apresentados pela fiscalizaçã ...

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren/SE) recebeu nesta sexta-feira, dia 08, o representante da Clínica de Repouso São Marcelo, Erhard Hamilton Dória, para discutir propostas para celebração de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em virtude da necessidade de adequações no serviço de Enfermagem deste Estabelecimento Assistencial de Saúde (EAS).

A proposta estabelece que a Clínica de Repouso corrija as irregularidades constatadas e notificadas pelo departamento de fiscalização do Coren-SE no procedimento instaurado desde 2011, para atender a lei do Exercício Profissional da Enfermagem nº 7.498/96 e demais resoluções do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Para a diretora de fiscalização do Coren-SE, Dra. Ana Angélica Ribeiro, esta iniciativa vem sendo desenvolvida de forma sistemática pela atual gestão. Trata-se de uma nova metodologia de trabalho que dá maior efetividade às ações desenvolvidas pelos fiscais, com grande aceitabilidade por parte dos EAS, o que se reverte em melhorias da qualidade da assistência prestada e na valorização profissional.

O representante da Clínica de Repouso elogiou a conduta do Conselho em promover a reunião e manifestou interesse em solucionar os problemas apresentados pela fiscalização dentro dos prazos pactuados.

Participaram da reunião representando o Coren-SE: o presidente, Diego Rafael, a diretora e a chefe do departamento de fiscalização, respectivamente, Ana Angélica Ribeiro e Nirley Borges, o enfermeiro fiscal, Evaldo Lima e o procurador Dr. André Kazukas. Representando a Clínica de Repouso São Marcelo, Erhard Hamilton Dória.

 




  • bannerTransparencia 207x 117
  • bannerConvenio207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • e-dimensionamento-207x117