31/08/2018

Coren-SE promove treinamento de Instrução de Processo Ético

Conselheiros, fiscais e membros da comissão de Instrução de Processo Ético participaram da capacitação técnica ministrada por representante ...

Terminou hoje, dia 31, o treinamento de Instrução e Julgamento de Processos Éticos oferecido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE). Conselheiros, fiscais, servidores e membros da comissão de Instrução de Processo Ético participaram da capacitação técnica que teve início na terça-feira, dia 28.

A capacitação possui o objetivo de identificar problemas relacionados ao fluxo de processos éticos no Regional de Sergipe, como também, orientar os participantes a apurar os fatos descritos nesses processos, realizando os atos necessários com base na Resolução Cofen nº 370/2010, e estrita observância aos princípios da ampla defesa e do contraditório.

Na oportunidade, os participantes puderam sanar todas as dúvidas referentes à admissibilidade e a instauração do processo ético-disciplinar.

O curso foi ministrado por Alexandre Peixoto, Angélica Pontes e Walkirio Almeida, representantes do Cofen, parabenizaram a atual gestão por estar empenhada em buscar soluções de forma imediata, visando manter um controle dos processos administrativos, respeitando a cronologia dos documentos. Entre os conselheiros de Sergipe estavam presentes: Diego Rafael, Clarice Mandarino, Camila de Oliveira, Lais Valeria Ribeiro, Claudia Doria, Ana Angélica Ribeiro, Elline Alves, Conrado Marques, José Cícero de Alcântara, Joselires Carneiro, Tânia Maria e Ana Cláudia de Jesus.




  • bannerTransparencia 207x 117
  • bannerConvenio207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • e-dimensionamento-207x117