11/02/2021

Coren-SE participa de reunião com secretário de Saúde de Dores

Protocolo de Atenção Básica, jornada de 30 horas e piso salarial foram abordados no encontro

Continua a luta para garantir mais direito e valorização para profissionais de Enfermagem no Estado. Desta vez, o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) dirigiu-se ao município de Nossa Senhora das Dores para dialogar com o secretário de Saúde, o enfermeiro Diego Santos Santana.

Dentre os assuntos pautados estava a necessidade e importância do Protocolo da Atenção Básica. Ainda na oportunidade, trataram da possibilidade de implementação da jornada de 30 horas e piso salarial.

Para o presidente do Coren-SE, Conrado Marques, presente no encontro, é muito positivo contar com um profissional de Saúde na gerência da secretaria. “Isso auxilia a compreender as necessidades que a assistência e profissionais carecem, além de facilitar o diálogo”, destaca.

O secretário, que recebeu muito bem as propostas abordadas pelo Conselho Regional, garantiu que tratará do assunto com o prefeito da cidade, para ajustar o Projeto de Lei com o município, e dará, em breve, devolutiva sobre o assunto, porém já na ocasião se mostrou bastante positivo.

O conselheiro e coordenador da Comissão de Gestão de Crise (CGC) do Coren-SE, Marcel Azevedo, e a conselheira Danielle Freire, também estiveram na reunião.

 

Fonte: Ascom Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117