04/10/2019

Coren-SE participa de audiência pública para discutir a real situação do Hospital Amparo de Maria

A audiência aconteceu nesta quinta-feira (03/10), na Câmara dos Vereadores de Estância.

Nesta quinta-feira (03/10), o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) participou de audiência pública na Câmara dos Vereadores de Estância, a convite do Conselho Estadual de Saúde de Sergipe (CES/SE). Na ocasião, foi discutido a real situação do Hospital Amparo de Maria (HRAM), que atende não só o município, e sim toda a regional.

A conselheira Claudia Doria, que também é integrante do CES/SE, estava acompanhada da enfermeira fiscal Daniela Santana, representando o Coren-SE. Na oportunidade, Daniela fez uma explanação informando que durante a última fiscalização realizada em julho deste ano, pelo Regional, foram constatadas várias irregularidades a exemplo do déficit de profissionais de enfermagem, ausência do Manual de Normas e Rotinas, Regimento Interno, POP e Processo de Enfermagem. Além disso, o ambiente de trabalho dos profissionais apresentava irregularidades na estrutura, tornando-o insalubre, dificultando uma assistência de qualidade aos usuários. Na ocasião, o relatório foi enviado à Vigilância Sanitária, Promotoria Municipal e a direção do hospital.

A audiência contou com funcionários do hospital, conselheiros de saúde dos municípios da regional de Estância, representantes da Gestão da Secretaria Estadual de Saúde, representantes de deputados estaduais e vereadores.

Ao término da audiência, o vice-presidente do CES/SE, Eduardo Gomes, informou que todos os relatos serão apurados para que sejam tomadas as devidas providências.

 

Fonte: Ascom / Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117