12/04/2019

Coren-SE participa da 11ª Conferência Municipal de Saúde de Aracaju

O objetivo é avaliar a conjuntura da saúde municipal e desenvolver soluções garantindo uma assistência de qualidade a sociedade.

Representando o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), a conselheira Laís Ribeiro acompanhada da membro da Comissão de Ética, Kamila Rocha, participam neste momento da 11ª Conferência Municipal de Saúde de Aracaju que teve início ontem e encerra hoje (12/04). O encontro, que envolve usuários, trabalhadores, gestores da saúde municipal e representantes das entidades de classe da saúde, possui o objetivo de avaliar a situação e conjuntura da saúde municipal, para que juntos, possam discutir os problemas e desenvolver soluções garantindo uma assistência de qualidade a sociedade.

A Conferência Municipal é uma das etapas da Conferência Nacional de Saúde que, neste ano, está em sua 16ª edição e conta ainda com as etapas Estadual, realizada em junho, e a Nacional, desenvolvida em agosto. O tema central da Conferência é “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, dividido em três eixos temáticos: Saúde como Direito; Consolidação dos Princípios do SUS; Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS.

 

Fonte: Ascom Coren/SE

 

 




  • bannerTransparencia 207x 117
  • bannerConvenio207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • e-dimensionamento-207x117