25/07/2019

Coren-SE marca presença no I Seminário Regional Sobende/SE

O evento debate sobre “Úlceras vasculares: superando os desafios da assistência”.

O presidente do Coren-SE, Diego Rafael, compôs nesta manhã de quinta-feira (25/07), mesa de abertura da primeira edição do Seminário Regional da Sobende/SE (I Seres). O evento que acontece durante todo o dia de hoje no bloco G da Unit, falará sobre “Úlceras vasculares: superando os desafios da assistência”. Promovido pela Associação de Enfermagem em Dermatologia – Regional Sergipe, o evento possui o objetivo de disseminar a ciência da enfermagem na área de dermatologia, bem como, promover a multidisciplinaridade no tratamento de feridas.

De acordo com a Sobende/SE, cerca de 30% das pessoas desenvolvem uma úlcera de perna antes dos 50 anos, sendo mais prevalente nas mulheres. Além de ser um processo crônico, doloroso, recorrente e que dificulta a qualidade de vida das pessoas acometidas, 50% das úlceras venosas podem retornar dentro de 10 anos. Para a enfermeira e membro da comissão científica da Sobende/SE, Sindy Lamônie, este tema é de extrema importância. “Literalmente esse assunto é um desafio para a nossa assistência o que demonstra a necessidade de renovação constante no nosso conhecimento”.

Durante a solenidade de abertura, Diego Rafael destacou a importância da capacitação dos profissionais de enfermagem para uma melhor assistência aos usuários.

Fonte: Ascom Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117