02/12/2019

Coren-SE faz entrega de alimentos doados no II Fórum de Atenção à Saúde da Mulher

Os alimentos serão entregues às comunidades de Poço Redondo, no dia 21 de dezembro.

O II Fórum de Atenção à Saúde da Mulher permanece rendendo bons resultados após sua realização. O evento, que aconteceu ao final do mês de outubro, no dia 25, além de capacitar profissionais da enfermagem sobre o cuidado à saúde feminina, realizou a coleta de alimentos não perecíveis.

A arrecadação tinha o objetivo de auxiliar comunidades carentes, com pessoas que precisam de cuidado e de atenção, e que são atendidas pelo projeto solidário comandado por Albérico Lincoln Santana, o ‘Quem Tem Fome Tem Pressa’.

A entrega foi realizada pelos conselheiros do Coren-SE, Elline Alves Dantas, Conrado Marques de Souza Neto e Laís Valéria Ribeiro, na tarde do dia 28 de novembro, na sede do Conselho Regional de Enfermagem, em Sergipe. A partir de agora, através do projeto beneficiado, os alimentos serão entregues às comunidades de Poço Redondo, no dia 21 de dezembro.

De acordo com a conselheira, uma das representantes do Coren-SE na ocasião, Elline Alves Dantas, o cuidado é uma das principais bandeiras defendidas pela enfermagem e pelo Conselho.  “Nós valorizamos e compreendemos a importância do cuidar e sabemos que podemos estender esta ação para além dos atendimentos”, esclarece Elline Alves.

Desde o ano passado que o Coren-SE adotou os pedidos de doações que incluem itens como alimentos e insumos de higiene. Dentre os que já foram beneficiados com doações do Coren-SE estão instituições sem fins lucrativos, a exemplo do Lar de Zizi e do SAME, bem como projetos independentes, como o ‘Quem Tem Fome Tem Pressa’. Esta iniciativa continua nos próximos eventos.

 




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117