25/09/2018

Coren-SE e RT’s do Huse se reúnem para tratar do dimensionamento do maior hospital público do Estado

A presidência do Regional solicitou que fosse apresentado as medidas tomadas acerca do déficit das escalas.

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 24, após convocatória, as responsáveis técnicas dos setores das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s), bem como, do Pronto Socorro e UTI Pediátrica do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), para tratar de denúncias referente ao subdimensionamento de profissionais no serviço de Enfermagem.

Com o intuito de resolver a problemática, o presidente do Coren-SE, Diego Rafael, acompanhado do advogado da Autarquia, José Fonseca, da chefe do Departamento de Fiscalização, Bárbara Tavares, e dos enfermeiros fiscais Daniela Miranda e Evaldo Lima, solicitou que fosse apresentado as medidas tomadas acerca do déficit das escalas/subdimensionamento, a fim de minimizar os riscos da assistência de Enfermagem prestada aos pacientes, como também, garantir assistência de qualidade sem sobrecarga de trabalho para os profissionais.

A Responsável Técnica de Enfermagem do Huse, Maria da Conceição Seixas, relatou que as adequações já estão sendo providenciadas, a exemplo do Regimento Interno que será encaminhado ao Coren-SE. No tocante a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), ficou acordado que seria implementado na UTI Pediátrica, como já vem acontecendo na UTI Adulto. Em relação ao dimensionamento, ela apresentará os cálculos, que serão avaliados pela equipe de fiscalização do Regional, para averiguar se estão em consonância com a Resolução Cofen nº 543/2017.  Além disso, ela informou que a contratação de novos funcionários convocados pelo PSS, já está sendo realizada de forma gradativa pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O cronograma também será encaminhado oficialmente ao Conselho.




  • bannerTransparencia 207x 117
  • bannerConvenio207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • e-dimensionamento-207x117