- Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe - http://se.corens.portalcofen.gov.br -

Coren-SE e representantes de Malhada dos Bois se reúnem para tratar das irregularidades do município

[1]O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) recebeu na manhã de hoje, dia 13, a secretária municipal de saúde de Malhada dos Bois, Daniele Batista, acompanhada da enfermeira, Alessandra Lins, para discutir a situação das irregularidades das unidades de saúde do município encontradas pela equipe de fiscalização do Conselho.

O relatório do Coren-SE apontou ausência de enfermeiro Responsável Técnico (RT), da escala de serviço de enfermagem e do cálculo do dimensionamento, a inexistência da Sistematização do Processo de Enfermagem, dos manuais de Procedimentos Operacionais Padrão (POP) e de Normas e Rotinas, como também, a inexistência da anotação e registro de enfermagem nos prontuários de pacientes.

Na ocasião, o presidente do Regional, Diego Rafael, explanou a necessidade de solução das irregularidades para a prestação de uma assistência de enfermagem ética e segura aos pacientes e profissionais, atendendo a lei do Exercício Profissional da Enfermagem nº 7.498/86 [2] e demais resoluções do Cofen.

A secretária de saúde, Daniele Batista, firmou compromisso de realizar as devidas adequações, enviando ao Conselho documentos que comprovem o efetivo cumprimento.

Além de Diego Rafael, estiveram representando o Coren-SE, o advogado José Fonseca e a chefe do departamento de fiscalização, Bárbara Tavares.

 

Fonte: Ascom Coren-SE