12/02/2021

Coren-SE e entidades representativas de saúde enviam carta sobre vacinação

Documentos foram endereçados ao governador de Sergipe e prefeito de Aracajh

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), juntamente com entidades representativas dos profissionais de Saúde de Sergipe, enviaram uma carta para o governador do Estado, Belivaldo Chagas, e para o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, solicitando a agilidade e melhor cobertura da campanha de vacinação para profissionais de Saúde, diante dos riscos e cuidados necessários para permanecer combatendo de forma adequada o novo coronavírus (Covid-19). Confira a carta abaixo:

 

Vamos proteger os nossos profissionais da Saúde

 

As entidades representativas dos profissionais de saúde do Estado de Sergipe, abaixo nominadas, irmanadas na luta incessante contra a COVID-19, com muitas perdas pelo caminho e com riscos permanentes e concretos às suas integridades físicas e mentais, reunidas nesta quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021, em teleconferência, e acompanhando apreensivas o programa de vacinação posto em prática no Estado, vem à presença de Vossa Excelência apresentar grande preocupação com o atraso da vacinação desses profissionais.

A Secretaria de Estado da Saúde já recebeu, até o momento, conforme números divulgados, cerca de 100 mil doses de vacinas, que estão sendo distribuídas com os municípios, responsáveis pelas aplicações dos imunizantes.

No ranking nacional da vacinação contra o COVID -19, Aracaju, município de Sergipe o,nde reside e trabalha a maioria dos profissionais de saúde, inexplicavelmente, até o momento só vacinou pouco mais de 50% desses profissionais, o que muito nos preocupa. A nosso ver, isso pode compromete o combate à doença. Precisamos de profissionais na linha de frente, imunizados e protegidos, para travarem com vigor essa luta em prol da sociedade.

Muitos Estados da federação já vacinaram ou estão vacinando prioritariamente todos os seus profissionais de saúde, utilizando inclusive suas sedes locais. Temos a certeza que Vossa Excelência, assim como a sociedade como um todo, têm a compreensão e o entendimento dessa premente necessidade, precisando apenas coloca-la em prática.

Em decorrência de tudo que já foi e está sendo discutido, cientes da necessidade imediata de ampliação desses níveis de vacinação, as entidades representativas dos profissionais de saúde vêm publicamente solicitar a Vossa Excelência providencias junto às prefeituras, para agilizar o quanto antes a aplicação das vacinas já recebidas e, na oportunidade, reiteram a oferta de serem utilizados como locais de espaços adequados em suas sedes, para a vacinação dos profissionais, sob a coordenação dos gestores municipais.

 

 




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117