17/01/2020

Coren-SE distribui livretos com principais legislações para o exercício da enfermagem à profissionais.

A Entrega visava levar conhecimento à respeito das leis, normativos éticos seguidos pela enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) participou de reunião com a Comissão de Ética do Centro Médico do Trabalhador (antigo Nestor Piva), na última quarta-feira, 15, e aproveitou a oportunidade para distribuir livretos que também contém no seu bojo o novo Código de Ética de Enfermagem.

Na oportunidade estavam presentes o presidente do Coren-SE, Diego Rafael Silva Borges, e a Enfermeira, presidente da Comissão de Ética e de Processo Ético do Coren-SE, Laís Ribeiro, e a Conselheira Camila Santana , juntamente com membros da comissão do Centro Médico, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem.

Os livretos fornecidos contém as principais legislações e o código de ética de enfermagem. “É de suma importância que todos tenham acesso, afinal as Comissões de Éticas se baseiam nas resoluções e leis que regulamentam a nossa profissão, bem como os profissionais de enfermagem. O conhecimento destas legislações evitam a ocorrência de infrações éticas”, esclarece Laís Ribeiro.

Na ocasião, o presidente do Coren-SE reforçou aos presentes a importância para que todos os profissionais tenham ciência das leis, resoluções e normativos éticos a serem seguidos pela enfermagem. “Alguns profissionais trabalham sem conhecer até mesmo lei que regulamenta o exercício da enfermagem. É papel do Coren-SE auxiliar, fomentar o conhecimento e dar suporte para garantir melhor qualidade para a enfermagem sergipana”, evidencia Diego Rafael.

A Comissão do Centro Médico do Trabalhador é uma das 14 espalhadas pelo Estado e apoiadas pela Comissão de Ética e Comissão de Processo Ético do Coren-SE, e realiza mensalmente reuniões com membros e profissionais da instituição. Os planos do Conselho Regional são para que outras comissões também compartilhem do livreto no decorrer do ano.

 




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117