22/02/2021

Coren-SE dialoga com gestão de N. S. da Glória

Dentre as pautas estavam o Protocolo da Atenção Básica,  jornada de 30 horas e piso salarial

Mais uma reunião foi realizada no interior do Estado em busca de tornar real as conquistas almejadas pela Enfermagem em Sergipe. Desta vez, o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) durante a segunda-feira, 22/02, esteve no município de Nossa Senhora da Glória para dialogar com a secretária de Saúde da cidade, a enfermeira Franciele dos Santos.

Dentre os assuntos pautados estava a necessidade e importância do Protocolo da Atenção Básica. Ciente da importância de outras lutas, ainda na ocasião, trataram da possibilidade de implementação da jornada de 30 horas e piso salarial.

De acordo com o coordenador da Comissão de Gestão de Crise (CGC) do Coren-SE, Marcel Azevedo, presente no encontro, a reunião foi positiva para a categoria. “O fato de dialogarmos com alguém da área da Saúde, que compreende bem as necessidades da Enfermagem, possibilidade o avanço nestas lutas travadas há anos pela nossa classe”, destaca.

A secretária ouviu todos os pontos com bastante atenção e tratará do assunto com a prefeita da cidade, no intuito de verificar a possibilidade de implementação dos quesitos abordados.

Também marcaram presença no encontro o tesoureiro do Coren-SE, Cícero Marcondes, e a conselheira Danielle Freire, além da coordenadora de Atenção Básica, a enfermeira Ana Carolina de Carvalho Souza, bem como a enfermeira Lívia Maria Feitosa Melo Barros, o secretário municipal da Administração, Tiago Souza, que na ocasião também representava a prefeita, e o vereador Humberto Dantas, um dos grandes responsáveis por viabilizar o encontro.

Fonte: Ascom Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117